
Por: Kelven Andrade
A cidade de Águas Claras segue recebendo melhorias por meio de parcerias público-privadas, que têm transformado a infraestrutura e ampliado a mobilidade urbana. De acordo com o administrador regional, Gilvando Galdino, as intervenções fazem parte de um modelo em que empresas responsáveis por obras de grande impacto urbanístico realizam compensações obrigatórias por lei, revertidas em benefícios para a população.
Entre as principais ações em andamento, destaca-se o alargamento da via na Avenida Castanheira, na altura da Rua Buriti, acompanhado da construção de novas calçadas. Já na Rua Copaíba, estão sendo implantados quase dois quilômetros de ciclovia, além de calçadas públicas, ampliando a segurança e incentivando o uso de meios de transporte sustentáveis.

Segundo Galdino, as intervenções seguem diretrizes do Governo do Distrito Federal (GDF), em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e a Administração Regional de Águas Claras.
O administrador reconheceu que as intervenções causam transtornos temporários, mas ressaltou a importância dos benefícios a longo prazo. “Em nome do governador Ibaneis Rocha, da vice-governadora Celina Leão, da Seduh e da Administração Regional de Águas Claras, pedimos desculpas pelo constrangimento. O GDF está nas ruas para oferecer mais qualidade de vida”, disse.
As obras, que incluem melhorias em vias, calçadas e ciclovias, fazem parte de um conjunto de ações do programa GDF Presente, que busca aproximar o governo da população e entregar infraestrutura urbana mais segura e acessível.
VEJA MAIS:
https://jornalismodigitaldf.com.br/parcerias-publico-privadas-impulsionam-obras-de-mobilidade-e-urbanismo-em-aguas-claras/?fsp_sid=176330