
O guitarrista Rogério Meanda morreu aos 61 anos nesta segunda-feira (25/8). Compositor e instrumentista, ele marcou a música brasileira ao lado de grandes artistas e, desde 2005, integrava a banda Blitz. A causa da morte não foi informada.
Desde a década de 1980, Meanda esteve presente em discos de nomes como Gal Costa, Roberto Carlos, Fagner, Lenine, Flávio Venturini e Xuxa, para quem gravou os acordes de guitarra do clássico Lua de Cristal. Em 1997, dividiu as guitarras com Sérgio Chiavazzoli no álbum de estreia de Vanessa Rangel, que revelou o sucesso Palpite.





Cazuza e Rogério Meanda
Reprodução/InstagramRogério Meanda e Evandro Mesquita, vocalista da Blitz
Rogério Meanda
Reprodução/InstagramRogério Meanda
Reprodução/InstagramUma das parcerias mais importantes da carreira foi com Cazuza. Juntos, compuseram músicas como Nosso Amor a Gente Inventa, Medieval II e Só se For a Dois. Meanda também participou da gravação de Exagerado e acompanhou o cantor na turnê do primeiro álbum solo.
Leia também
Música
Morre Rogério Meanda, guitarrista da banda Blitz e parceiro de Cazuza
Música
Nova geração descobre Barão Vermelho e se encanta com legado de Cazuza
Celebridades
Bebel Gilberto lembra histórias de Cazuza antes de homenagem em mostra
Meanda participou da nova formação da banda Blitz desde 2005. O retorno do grupo foi marcado pelo lançamento dos discos Blitz ao Vivo e Cores e Eskute Blitz. Em 2016, foi indicado ao Grammy Latino com os demais integrantes pelo álbum Aventuras II, na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por BLITZ (@blitzoficial)
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/quem-foi-rogerio-meanda-guitarrista-da-blitz-que-morreu-aos-61-anos/?fsp_sid=182956