Por: Kelven Andrade
As agências do trabalhador do Distrito Federal estão com 1.698 vagas de emprego abertas nesta quarta-feira (8). As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais, com opções para quem tem ou não experiência, além de vagas para estágio, jovem aprendiz e pessoas com deficiência (PcDs).
Entre os cargos ofertados, o melhor salário é de R$ 3.500, destinado à função de mecânico de motor a diesel, na Zona Industrial do Guará. Para essa vaga, é exigida experiência comprovada e ensino fundamental completo.
As funções de atendente de lojas e lanchonete estão entre as que mais contratam. São 60 vagas na Asa Sul, 15 em Ceilândia Norte e 10 na Asa Norte para atendentes de loja. Já para atendente de lanchonete, há 54 oportunidades, enquanto o cargo de repositor de mercadorias soma 175 postos disponíveis.
Os interessados podem cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou comparecer a uma das agências do trabalhador, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mesmo que nenhuma das vagas atuais se encaixe no perfil do candidato, o cadastro permanece ativo, permitindo participação em processos seletivos futuros — o sistema cruza automaticamente as informações dos candidatos com as demandas das empresas.
Empresas que desejem ofertar vagas ou realizar entrevistas nas unidades podem se cadastrar pessoalmente nas agências ou pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br. Também é possível utilizar o Canal do Empregador, disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF).
Com ampla variedade de vagas e facilidades no processo de inscrição, o GDF reforça seu compromisso em estimular a empregabilidade e o desenvolvimento econômico no Distrito Federal.