Por: Kelven Andrade
O Distrito Federal deu um passo importante para o reforço da segurança pública. O Congresso Nacional aprovou, nesta terça-feira (3), o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 12, que recebeu uma emenda apresentada pelo deputado federal Rafael Prudente, autorizando a nomeação de 1.984 novos policiais militares e bombeiros militares.
A medida representa um avanço histórico para as forças de segurança do DF e deve beneficiar candidatos que aguardam nomeação após aprovação em concurso público. O texto segue agora para sanção presidencial.
“Hoje, o Distrito Federal dá um passo histórico. Acaba de ser aprovado o projeto que autoriza a nomeação de 1.984 novos policiais, militares e bombeiros — com emenda do nosso mandato. É uma vitória para a nossa segurança”, comemorou Rafael Prudente.
O deputado acompanhou a votação em plenário e destacou o trabalho coletivo da bancada do DF e o empenho da comissão responsável pela pauta.
“Acabamos de sair da sessão conjunta do Congresso Nacional, onde conseguimos deliberar sobre o PLN-12. Essa turma toda nos ajudou, deu a ideia da gente acrescentar essa redação como emenda de nossa autoria, já que o texto original não tratava da nomeação de novos servidores da Secretaria de Segurança Pública do DF. Agora está assegurada a autorização, o projeto vai para sanção presidencial e esperamos que, em breve, essa turma seja nomeada, já com o reajuste garantido”, explicou.
Com a aprovação, o Governo do Distrito Federal poderá dar continuidade às nomeações de policiais e bombeiros aprovados em concurso, fortalecendo o efetivo e garantindo maior presença das forças de segurança nas ruas.
VEJA MAIS:
