Deputado Rafael Prudente destaca PLN 31 é sancionado e garante reforço histórico para segurança pública do DF


Por: Kelven Andrade

O Distrito Federal terá um dos maiores avanços já registrados na estrutura de segurança pública. O presidente da República sancionou o PLN 31  projeto articulado e conduzido no Congresso Nacional com protagonismo do deputado federal Rafael Prudente que garante a expansão do efetivo das forças de segurança e autoriza reajustes salariais expressivos para policiais e bombeiros do DF. A medida encerra um ciclo de mais de seis meses de negociação e marca um novo capítulo para a área.

Com a aprovação, o DF passa a contar com o ingresso de 1.284 novos policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros militares, ampliando o quadro de servidores responsáveis por ações de combate ao crime, investigação e atendimento emergencial. Além disso, o texto assegura o reajuste salarial de até 28,40% para integrantes da PMDF, CBMDF e PCDF, medida que fortalece a valorização profissional e busca melhorar as condições de trabalho das corporações.

Prudente reforçou que o processo foi marcado por articulação intensa entre o Congresso, o Governo Federal e o GDF. O parlamentar lembrou que participou de todas as rodadas de diálogo que levaram ao desfecho positivo. “Hoje é um dia extremamente importante. Depois de mais de seis meses de negociação e da vontade explícita do GDF de valorizar as forças de segurança, chegamos à coroação desse trabalho com o reajuste assinado pelo presidente”, disse.

O deputado ainda ressaltou que, considerando reajustes anteriores, a recomposição salarial ultrapassa 50% para os profissionais da segurança do DF. “Fico feliz agradecer aí a cooperação, a parceria ao longo de todo esse período, de todas as forças de segurança para consagrar a nossa vitória aqui no dia de hoje”, afirmou Prudente.

A sanção do PLN 31 simboliza uma virada de página para o setor, que passa a operar com reforço humano, valorização salarial e melhores condições para enfrentar desafios urbanos e ampliar a sensação de segurança da população. Com o novo cenário, o DF projeta um impacto direto no atendimento emergencial, investigação criminal e policiamento ostensivo áreas essenciais para o bem-estar social e proteção de milhões de cidadãos.

VEJA MAIS:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem