Por: Jornalista Kelven Andrade
Na manhã deste sábado (26), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento nas proximidades da Ponte das Garças, no Deck Sul, região do Lago Sul, em Brasília. O chamado foi registrado às 10h02 e mobilizou duas viaturas e uma lancha de resgate.
Ao chegarem ao local, os bombeiros receberam informações de testemunhas que relataram ter visto um corpo boiando nas águas do Lago Paranoá. As equipes iniciaram as buscas imediatamente e localizaram o corpo masculino nas margens do lago.
A vítima, que ainda não foi identificada, vestia bermuda e uma camiseta da Seleção Brasileira. De acordo com os bombeiros, não foi possível, até o momento, estimar sua idade.
A Polícia Militar do Distrito Federal também esteve no local para preservar a cena até a chegada da Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso. As causas e circunstâncias da morte ainda são desconhecidas e serão apuradas pelas autoridades.
O CBMDF não informou se havia sinais de violência ou indícios que possam indicar o que levou ao afogamento. O corpo foi removido e passará por perícia no Instituto Médico Legal (IML).