DF reforça transporte público para o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios

Por: Kelven Andrade

As comemorações do Dia da Pátria e o tradicional desfile cívico-militar, nesta sábado (7), devem atrair mais de 50 mil pessoas para a Esplanada dos Ministérios. Para garantir mobilidade e facilitar o acesso do público, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) anunciou reforço na frota de ônibus que atende o centro de Brasília, especialmente a Rodoviária do Plano Piloto.

Durante o feriado nacional, o transporte coletivo vai operar com tabela de domingo. No entanto, serão acrescentados 134 ônibus extras para viagens adicionais, concentradas no período entre 7h e 13h, quando ocorre o desfile. Além disso, os usuários poderão usufruir do benefício do Vai de Graça, que permite embarques sem cobrança de tarifa em domingos e feriados.

Segundo a Semob, o maior reforço será nas linhas semiexpressas que ligam as regiões administrativas ao Plano Piloto. Serão 35 veículos adicionais em linhas que partem do Paranoá, Itapoã, São Sebastião e Jardim Botânico. Já os coletivos que vêm de Santa Maria e do Gama terão percurso alterado, passando pelo Eixinho, uma vez que o Eixão estará interditado.

Moradores do Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II e Samambaia também terão reforço no transporte, com a inclusão de 29 ônibus extras em direção à Rodoviária do Plano Piloto e às estações do metrô.

Outras regiões, como Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente, Guará e arredores, receberão um acréscimo de 43 veículos. Já entre o centro de Brasília, Sobradinho e Planaltina, haverá o reforço de 27 ônibus.

Com as medidas, o GDF busca assegurar o deslocamento seguro e ágil dos cidadãos que desejam acompanhar o desfile de 7 de Setembro, considerado um dos eventos mais importantes do calendário cívico nacional.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem