Por: Kelven Andrade
A semana começou acelerada no Distrito Federal. O secretário de Turismo, Cristiano Araújo, anunciou nesta segunda-feira “diferente”, que faltam apenas cinco dias para a aguardada reabertura do Autódromo Internacional de Brasília — que volta ao calendário nacional em grande estilo, recebendo uma etapa da Stock Car.
O retorno do autódromo, fechado por anos, marca um momento histórico para o turismo, o esporte e a economia da capital. Segundo o secretário, Brasília está prestes a vibrar novamente com o ronco dos motores. “Nossa capital vai acelerar no ritmo da Stock Car! O ronco dos motores está de volta em uma reabertura histórica”, afirmou.
Além da competição automobilística, o evento contará com show do cantor Bell Marques, garantindo uma programação que mistura velocidade, adrenalina e celebração da cultura brasiliense.
Os ingressos serão gratuitos e distribuídos pelo Banco de Brasília (BRB). Para facilitar o acesso do público, o Governo do Distrito Federal anunciou a ampliação do programa Vai de Graça: a isenção da tarifa do transporte público, antes válida apenas aos domingos, será estendida também para o sábado justamente o dia do evento.
A expectativa do GDF é de que a reabertura do autódromo fortaleça o turismo de eventos, movimente a cadeia produtiva e marque uma nova fase para o esporte automobilístico no DF.
VEJA MAIS:


