Secretário José Humberto destaca Carreta da Inclusão leva cidadania e tecnologia á pessoas com deficiência no DF

Por: Kelven Andrade

A Carreta da Inclusão segue rodando o Distrito Federal e se consolidando como uma das principais iniciativas de promoção de cidadania e acesso a direitos para pessoas com deficiência. O projeto, que oferece serviços essenciais, tecnologia assistiva e orientação especializada, reforça o compromisso do Governo do DF com uma política pública que não deixa ninguém para trás.

Durante uma das ações recentes, o secretário de Estado do GDF, José Humberto, destacou a importância do trabalho realizado. Segundo ele, o atendimento direto à população representa, na prática, o verdadeiro conceito de inclusão. “Estamos presenciando hoje aqui o que se chama de inclusão social para as pessoas com deficiência. Isso aqui é a entrega das carteirinhas para que as pessoas possam ter a sua porta de entrada para o atendimento das políticas públicas”, afirmou.

O secretário também ressaltou a relevância da Secretaria da Pessoa com Deficiência, criada pelo governador Ibaneis Rocha com apoio do deputado distrital Iolando. Para ele, a pasta se tornou essencial para garantir que a população seja vista, reconhecida e valorizada. “Precisamos dessa secretaria porque ela atende uma quantidade imensa de pessoas, pessoas que precisam ser localizadas, reconhecidas, vistas, valorizadas com todas as suas potencialidades. Buscamos elevar a autoestima e garantir o atendimento de suas necessidades”, disse.

José Humberto enfatizou ainda que colocar as políticas públicas em evidência é fundamental para compreender as demandas reais da comunidade. “Quando você está com a política pública debaixo do tapete, você não enxerga o que a comunidade está vivendo. É maravilhoso ver o povo feliz, as equipes felizes. Vocês estão de parabéns”, destacou.

A Carreta da Inclusão, além de emitir documentos e oferecer orientações especializadas, se tornou um ponto de encontro entre governo e população, permitindo que as necessidades individuais sejam identificadas e atendidas de forma humanizada.

VEJA MAIS:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem