o que esperar da nova série do universo GoT





Sem dragões, monstros de gelo ou bruxas de fogo, O Cavaleiro dos Sete Reinos estreia neste domingo (18/1) na HBO e HBO Max. A nova proposta promete reconquistar os fãs que acompanham o universo de Game of Thrones desde o lançamento da primeira temporada, há 18 anos.


A série adapta o livro de mesmo nome escrito por George R. R. Martin, autor cujas obras inspiraram as demais produções da franquia. E, segundo a expectativa dos leitores e as críticas dos veículos internacionais, pode ser o novo começo que os espectadores tanto esperam para o mundo de Westeros.


 


O Cavaleiro dos 7 Reinos: o que esperar da nova série do universo GoT - destaque galeria

Cena de O Cavaleiro dos Sete Reinos
1 de 5

Cena de O Cavaleiro dos Sete Reinos

Reprodução/HBO Max
Cena da série O Cavaleiro dos Sete Reinos
2 de 5

Cena da série O Cavaleiro dos Sete Reinos

Divulgação/HBO Max
Cena de O Cavaleiro dos Sete Reinos
3 de 5

Cena de O Cavaleiro dos Sete Reinos

Reprodução/HBO Max
Cena de O Cavaleiro dos Sete Reinos
4 de 5

Cena de O Cavaleiro dos Sete Reinos

Reprodução/HBO Max
Cavaleiro dos Sete Reinos é novo spin-off de Game of Thrones
5 de 5

Cavaleiro dos Sete Reinos é novo spin-off de Game of Thrones

HBO/Divulgação

O Cavaleiro dos Sete Reinos acompanha Duncan, O Alto (Peter Claffey), mais conhecido como Dunk, um cavaleiro muito alto de origem humilde que sonha em se tornar digno dos heróis das histórias. Um dia, 100 anos antes da 1ª temporada de Game of Thrones, enquanto tenta sobreviver com os trocados que conquista nas justas, ele conhece Egg (Dexter Sol Ansell), um menino de cabelos raspados que implora para ser aceito como escudeiro.

A partir da visão dos protagonistas, um alheio às cortes reais e às intrigas de poder e outro ingênuo e encantado pelo que o mundo pode oferecer, a produção explora uma nova faceta do reino de Westeros. As disputas pelo Trono de Ferro e guerras apocalípticas, como destaca o portal IndieWire, dão lugar a uma trama pé-no-chão focada nos desafios de pessoas comuns.



Ainda segundo os críticos, é a simplicidade do enredo e dos personagens que permite que o espectador se conecte com a dupla de protagonistas, digna de elogios.


“Mesmo com a narrativa mais introspectiva e realista, a série não é menos dramática, repleta de ação, trágica ou divertida do que as obras irmãs de maior escala. Aliás, no que diz respeito ao último desses adjetivos, não há dúvidas de que ela é a adaptação live-action mais engraçada das obras literárias de Martin até o momento”, diz o site TechRadar.


Imagem colorida dos atores Peter Claffey e Dexter Sol Ansell no painel de Cavaleiro dos Sete Reinos na CCXP25 — Metrópoles
Os atores Imagem colorida dos atores Peter Claffey e Dexter Sol Ansell estiveram em painel de Cavaleiro dos Sete Reinos, da HBO Max, na CCXP25

A nova aposta da HBO para o universo de Game of Thrones esquece dragões e zumbis de gelo para focar no que talvez tenha sido o trunfo que conquistou milhões de fãs anos atrás: personagens cativantes e com dilemas morais bem desenvolvidos.

Como O Cavaleiro dos Sete Reinos se encaixa no universo Game of Thrones


Atenção: a partir daqui, o texto contém spoilers.


O Cavaleiro dos Sete Reinos, no entanto, não abandona completamente a grande trama principal que baseia os outros derivados ou esquece os conflitos da família Targaryen ou outros fenômenos sobrenaturais do mundo de Westeros.


Estes não são nem de longe o foco da narrativa. Mas a série, com base nos livros, apresenta elementos fundamentais que, em caso de novas temporadas, podem ajudar a desenvolver o universo.


Um desses elementos é a Rebelião Blackfire, que pode ser finalmente adaptada para o live-action. O conflito nasce quando bastardos Targaryen criam uma nova casa em uma tentativa de tomar o trono e é pano de fundo de parte dos episódios da temporada.


Outro elemento é, na verdade, um personagem conhecido dos fãs: Brynden Rivers. O misterioso bastardo Targaryen, conhecido pelo apelido de Lorde Corvo de Sangue, é um dos principais responsáveis pelo fim da rebelião. Ele chegou a aparecer em uma das visões de Daemon Targaryen no último episódio da 2ª temporada de Casa do Dragão.


HBO atiçou fãs de Game of Thrones ao revelar visual de Brynden Rivers, o Lorde Corvo de Sangue
HBO atiçou fãs de Game of Thrones ao revelar visual de Brynden Rivers, o Lorde Corvo de Sangue

Décadas mais tarde, o personagem, que teria acesso a poderes sobrenaturais, assume um novo título e um papel ainda mais importante na história. Anos após o fim da Rebelião Blackfire, Brynden será condenado a servir na Patrulha da Noite pelo então rei Aegon V. Este, na verdade, é o próprio Egg, já adulto — por isso que em O Cavaleiro dos Sete Reinos ele tem os cabelos raspados: para esconder os cabelos prateados característicos dos Targaryen.


No exílio para o Norte, segundo os livros, ele vira Lorde Comandante, mas acaba se perdendo no Além da Muralha. Ele só retorna anos depois, quando Bran Stark o encontra, agora com um novo título: o Corvo de Três Olhos.



Nas séries de TV, no entanto, esta revelação ainda não foi oficializada. O Cavaleiro dos Sete Reinos, neste cenário, aparece como a oportunidade perfeita. E George R. R. Martin confirmou que está animado com a possibilidade em expandir as aventuras de Dunk e Egg. “Se eu tiver tempo, há mais histórias sobre Dunk e Egg e o que lhes acontecerá nos próximos anos”, confirmou no podcast oficial da série.







Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/o-que-esperar-da-nova-serie-do-universo-got/?fsp_sid=249266

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem